quinta-feira, 31 de março de 2011

acordei insâno

Sim, sim é exatamente isso. Estou totalmente farto de tudo como um todo. Sociedade, pessoas, musicas, modinhas, pensamentos. Já não consigo manter uma a aparência diante de tanta superficialidade. O mundo vive seu ápice de decadência, os grandes ídolos da atualidade, são gênios? NÃO, são pessoas com pensamentos inovadores que entendem o mundo? NÃO! São doutores com descobertas que salvarão vidas? NÃO!...
Eles, esses ídolos são: seres totalmente forjados pela mídia esse meio de comunicação globalizado que tem como objetivo maior, diminuir o cérebro das pessoas comuns, sociedade em geral, e eles estão indo muito bem obrigado. Seres coloridos com vozes irritantes cabelos no rosto, homens maquiados, pessoas sem nenhum dote de sabedoria são os grandes adorados de hoje os grandes fantoches que estão fazendo o trabalho da grande mídia mundial. Essa nova geração  cresce sem nenhuma estrutura filosófica, criasse a base de tons reproduzidos por grandes rádios e tocados por grupos, que por sua vez foram lançados como bombas de efeito moral sobre essa pobre geração de pessoas sem atitudes que estão a todo o momento a procura de quem e como imitar o outro, alastrando de vez a ignorância total e sem procedentes por todo o mundo.
Onde estão os grandes escritores da nova geração, os grandes músicos os verdadeiros, onde estão os revolucionários as pessoas de ideia que procuram inovar o mundo tentando melhorar. Extinção é a palavra que resumi essa falta, diga não a lavagem cerebral desses meios de comunicação, chega dessa sociedade consumista sem atitude e ingênua. Acorde para o que está acontecendo ao seu redor e pense com a sua cabeça e não com o que você vê na novela ou escuta em seu mp3.


Entenda não é  preconceito, mas pense, enquanto você está preocupado com quem ira sair do reality show, com o final da novela, com a moda outono inverno atual, tudo, enquanto a sua conversa se resumi a isso, você está impossibilitado de questionar como anda a economia de seu país, a política mundial, as guerras em todas as partes do mundo. Eu sei isso é chato para que pensar nisso se eu posso ficar com minha cabeça entulhada de esterco visual e auditivo minando meus pensamentos e diminuindo meu cérebro. Acho que essa não é uma escolha muito saudável, apenas tente sair um pouco desse mundinho de brincadeira e tente encarar a realidade o mundo de verdade sem bichinhos coloridos ou musiquetas de final feliz. Aja, faça, lute por seus objetivos e pensamentos, questione a sociedade em que vive, tente melhorar o ambiente ao seu redor. Simplificando abra seus olhos para o mundo e perceba o tempo que você já perdeu.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Uma Garota Especial



É a vida é mesmo intrigante agora não duvido
Era para ser apenas mais uma festa, mas de repente você estava La
Intocável... Não para meus olhos que agora só viam você
O fato não se consuma já que minha timidez me impede de me aproximar...

Mas quem disse que a vida e escrita em linhas retas
Foi preciso um lapso de coragem para te trazer para meu mundo
Não mais na mesma noite, mas o tempo agora já não importa
O que havia se tornado apenas uma pequena lembrança
Agora já é realidade você esta mais perto

Seu jeito simples conquistou meu pequeno mundo
Não esperava que fosse assim, mas do que importa isso agora
Espero o simples fato de poder ver você perto de mim
Como o vento que passeia sem pressa cruzando fronteiras
Eu simplesmente tento acelerar o tempo mesmo que em vão seja

Hoje apenas desejo ter você por perto
Mesmo que para isso tenha que contrariar minhas razões
Pensando bem elas já não valem mais nada já que eu as criei antes de te conhecer
E hoje percebo que vivia sem ter ideia da existência de alguém tão especial
Então refaço meus pensamentos tentando te manter por perto

O medo de estar vendo tudo acontecer tão rápido não mais me amedronta
O simples fato de saber que estou vivendo um belo sentimento me traz paz
Então consigo descansar mesmo você estando em meus pensamentos o dia todo

meu universo


Que sejas meu universo
Não quero dar-te só um pouco do meu tempo
Não quero dar-te um dia apenas da semana
Que sejas meu universo
Não quero dar-te as palavras como gotas
Quero que saia um dilúvio de poesias da minha boca
Que sejas meu universo
Que sejas tudo o que sinto e o que penso
Que de manhã seja o primeiro pensamento
E a luz em minha janela
Que sejas meu universo
Que enchas cada um dos meus pensamentos
Que a tua presença e o teu olhar sejam alimento
Este é o meu desejo
Que sejas meu universo
Não quero dar-te só uma parte dos meus anos
Te quero dona do meu tempo e dos meus planos
Que sejas meu universo
Não quero a minha vontade
Quero agradar-te
E cada sonho que há em mim quero entregar-te

PG

domingo, 27 de março de 2011

os sentidos da vida

Perco-me em meus pensamentos, levado por uma maré de perguntas sem respostas. Eu tento achar, em vão, um sentido único de minha vida. Mas sem ser vitorioso nessa jornada, acabo por conhecer-me melhor, analisando as minhas atitudes e filosofias. Concluo que não existe UM sentido verdadeiro para tal. Mas sim vários! E eles são os mais diversos, eles também mudam com o passar dos anos, ganham outras formas, novos sentidos, são maleáveis, sim, sim. São muitos.
Quando criança, sem ter conhecimento, eu sabia tais motivos. Sabia que era preciso aproveitar ao Maximo o dia, com risos, gargalhadas, brincadeiras e tudo mais. Só que cresci e com o amadurecimento alguns desses sentidos mudaram. Já não consigo, por mais que tente, estar sempre com um sorriso no rosto preciso estar sério, minha profissão requer isso. O meu sentido hoje é viver para ser melhor. Tenho medo de esquecer por completo como é a verdadeira alegria de uma vida, aquela alegria de quando criança!
Vejo muitos pais, que sentidos eles vêem hoje. Viver para os filhos? Preocupar-se com o trabalho? Economia da família? Será que também restam neles resquícios de um passado longínquo, quando eram apenas crianças sem preocupações á procura  de novas aventuras e fazendo histórias. Será que sentem saudades, ou já nem lembram como era??? Foram engolidos pelos anos que passaram.