domingo, 27 de março de 2011

os sentidos da vida

Perco-me em meus pensamentos, levado por uma maré de perguntas sem respostas. Eu tento achar, em vão, um sentido único de minha vida. Mas sem ser vitorioso nessa jornada, acabo por conhecer-me melhor, analisando as minhas atitudes e filosofias. Concluo que não existe UM sentido verdadeiro para tal. Mas sim vários! E eles são os mais diversos, eles também mudam com o passar dos anos, ganham outras formas, novos sentidos, são maleáveis, sim, sim. São muitos.
Quando criança, sem ter conhecimento, eu sabia tais motivos. Sabia que era preciso aproveitar ao Maximo o dia, com risos, gargalhadas, brincadeiras e tudo mais. Só que cresci e com o amadurecimento alguns desses sentidos mudaram. Já não consigo, por mais que tente, estar sempre com um sorriso no rosto preciso estar sério, minha profissão requer isso. O meu sentido hoje é viver para ser melhor. Tenho medo de esquecer por completo como é a verdadeira alegria de uma vida, aquela alegria de quando criança!
Vejo muitos pais, que sentidos eles vêem hoje. Viver para os filhos? Preocupar-se com o trabalho? Economia da família? Será que também restam neles resquícios de um passado longínquo, quando eram apenas crianças sem preocupações á procura  de novas aventuras e fazendo histórias. Será que sentem saudades, ou já nem lembram como era??? Foram engolidos pelos anos que passaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário