sábado, 26 de março de 2011

é no silêncio


Já passa da hora de dormir, começo da madrugada, mas tenho que confessar que é minha hora predileta. Tudo está calmo as pessoas em sua maioria estão descansando após o viver de mais um dia. Se todas estão satisfeitas com o que fizeram nesse tempo não sei responder, mas eu consigo sentir, sim consigo a esperança de poder começar tudo outra vez corrigir erros, tentar novos acertos. A vida nos proporciona isso, basta sabermos aproveitar, vivendo o dia como se fosse o último, sem melancolia, mas esse último dia também chegara não adianta querermos fugir disto, ignorar o fato não vai alterá-lo. Então pense bem nisto e quando acordar em todo amanhecer deixe todas as suas magoas de lado e siga a vida com atitudes que justifiquem quem você é de verdade, esse alguém único e imperfeito, mas que não possuí nenhum substituto

a vista, depende do ponto...

Estive a pensar o porquê de coisas ruins, em sua maioria, acontecerem para pessoas boas. Confesso que tenho uma empatia muito grande por meus conhecidos e acabo compartilhando suas dores quando os mesmos acabam por passar momentos difíceis.
Confesso que não achei uma resposta concreta para a pergunta. Muitas pessoas acreditam em CARMA, será?
Não consigo imaginar que viemos para o mundo apenas para pagar por atos de vidas passadas. Chegar aqui e ter que viver para compensar por pecados anteriores, para libertar nossa alma, com o intuito de nos tornarmos espíritos melhores dignos de viver no plano celestial infinitamente. Não estou querendo impor nada sobre religiões, mas em uma religião espírita essa é a explicação. Que somos espíritos em busca de uma purificação, pagando pelas vidas passadas.
Crianças que morrem prematuramente, famílias que sofrem desgraças por um grande período de tempo, massacres em massa. Tudo isso teria uma explicação, seria o Carma! Todas essas pessoas apenas estariam seguindo seu destino e pagando por atos de outras vidas tudo, tudo com o intuito da purificação.
E você acredita em quê?

eu entendo...


não me resta o quê dizer, mas sim compartilhar com todos ao meu redor a grande sabedoria de pessoas que realmente entendem o que é ser HUMANO

apenas viva!



sempre sinto-me revigorado após um dia chuva, minhas angustias, pensamentos ruins, desilusões passageiras, conflitos, tudo passa tudo volta ser como era antes. lembro-me quando criança sempre adorei dias de chuva, sim era sempre uma alegria correr, pular, gritar,,,sentir-se parte dela, como se fôssemos um só.
mas com o passar do tempo esse pensamento se perde, já não há mais como praticar tal ação, o horário não permite! compromissos e mais compromissos ocupam o lugar da "viver a vida" estamos sempre ocupados para esse tipo de pensamento, não queremos perder esse precioso tampo, instantes podem ser decisivos, não é??
sim, esse tipo de pensamentos é que nos torna pessoas mais frias e cada vez com menos empatia pelo próximo.
entre a vida e a morte existe apenas um fio tênue que pode romper-se a qualquer momento! então viva, sim viva intensamente, corra atrás do que deseja, faça o que tem vontade antes que seja tarde! peça desculpa, perdoe, chore, cante... mas faça! ação é a palavra a seguir, não deixe para o amanha, pois ele é incerto e inexistênte!
o hoje é o momento certo!

sexta-feira, 25 de março de 2011

o SER diferente "

O comportamento humano dito normal é apenas uma questão de consenso; ou seja, se muita gente pensa que uma coisa está certa, esta coisa passa a estar certa.
Existem coisas que são governadas pelo bom-senso humano: colocar os botões na frente da camisa é uma questão lógica, já que ficaria muito difícil abotoá-los de lado, e impossível abotoá-los se estivessem nas costas.
Cada ser humano é único, com suas próprias qualidades, instintos, formas de prazer, busca da aventura. Mas a sociedade termina impondo uma maneira coletiva de agir – e as pessoas não param para perguntar o porquê. Apenas aceitam.
É grave querer ser igual, porque isso é forçar a natureza, é ir contra as leis da natureza – que, em todos os bosques e florestas do mundo, não criou uma só folha igual a outra...
pc.

querer entender, nem sempre é poder...

Final da tarde e um garoto sózinho ainda vagueia pela rua,  ele é observado por um homem de meia idade que vê naquele garoto resticios de sua infancia longinqua, observa cada passo do menino que por sua vez nem nota. ele esta de cabeça baixa, com um olhar tristonho de quem pensa estar sózinho em uma ilha. o homem não se contem e vai falar com o menino.
- olá garoto!, vc parece estar meio triste?por quê?
- é que não consigo entender os adultos. - responde o menino
o homem fica sem entender como quem não esperava essa resposta, talves pensava que o garoto estivesse triste por algum motivo mais simples, e não por algo tão complexo para sua idade.
- o quê voce não entende? diga-me talves possa ajuda-lo- fala o homem ainda sob o efeito da pergunta.
- de verdade, voce os intende ???- indaga o garoto
- sim, sim, os vejo todo o dia e também converso e trabalho, vivo com eles o tempo todo, e posso te dizer eles não são tão estranhos, até são sem graça muitas vezes. vamos pergunte o quê deseja saber! - fala confiante o homem, como se possuisse todas as verdades do mundo.
- Por quê os adultos odeiam??? - indaga o garoto.
o homem, com certeza não esperava essa pergunta, não estava preparado para isso alias ninguém está. Mesmo assim ele pensa, pensa, minutos angustiantes de um silencio mutuo, os dois ficam ali na esperança que possam se ajudar. sim que possam pois agora não só mais o menino quer uma explicação, o grande sábio de instantes atras ja não está mais ali, rodeado de seus pensamentos em uma busca agonizante por alguma resposta algo para satisfazer ou pelo menos enganar. mas não! não ha nada, nada além do silêncio de uma pergunta sem explicação sólida, com bases firmadas.
- tenho que ir, minha mãe me espera.- despede-se o garoto.
o homem nem responde está perdido na imensidão de seus pensamentos , voltou ao passado voltou a ser aquela criança. de nada adiantou todos os anos de vivencia., uma simples pergunta, o fez compartilhar do sentimento daquele menino ,por alguns instantes, mas o bastante para ele também perceber que ainda existe uma criança em si.

solidão



Sentir-se sozinho já se tornou um habito
Já não mais há aquela busca pelas companhias
O mundo agora vive com o sentimento de individualidade
Olho por olho é a regra que rege a banda
O porquê não se sabe dizer, mas é o que acontece
O falso prazer de sentir-se dono do próprio nariz afasta cada vez mais as pessoas
E isso é apenas o começo essa viela antes estreita chamada solidão
Esta se tornando uma avenida
Por onde todos os tipos de pessoas resolvem passar
Antes era apenas uma opção
Uma pequena mudança de rotina
Hoje já se torna um modo de viver
O convívio com o semelhante já não esta entre
Os tópicos mais aceitos
Para que conviver com alguém que vai acabar por me ferir
Essa alta proteção tomou conta do ser humano
Que vê agora seu semelhante como concorrente e não mais como uma simples pessoa.

não basta ignorar...

essa parece ser uma caracteristica humana que se ganha logo ao nascer,,, O Saber Ignorar o Próximo!!!
quando criança sempre achei uma qualidade a ser seguida, possuir esse o Dom de Ignorar, tanto a dor, como as emoções etc.. olhava com fascinação as pessoas que nunca demostravam empatia pelo seu semelhante, pensava em minha humilde inoscencia, que isso era coragem que essas pessoas não tinham medo de nada! Quão tolo eu era,,, hoje vejo, que essas pessoas sim tinham medo, e por isso mesmo, que se escondiam atrás delas mesmas com esse "ar superior", pobre delas...
percebo o quanto é necessário o convivio com nosso semelhante, queria que o mundo entendesse isso, mas acho dificil, pois eles possuem medos e não querem se envolver com o próximo, para que suas fraquezas não sejam descobertas. 
mal sabem que a maior fraqueza esta em esconder-se do mundo com medo das emoções...




movimento: SALVE OS HUMANOS!!!!

Movimento Salve o Planeta Terra!  pff's
eu simplesmente não acredito que um ser humano ache mesmo que possuí a capacidade de "SALVAR ou DESTRUIR"  o planeta!!!
a cada dia que passa mais, e mais movimentos desse genero acontecem - Oh vamos salvar o planeta terra, vamos salvar as baleias , vamos salvar os piriquitos!!! a'ff
por favor, mas me desculpem alguem acredita nisso??? que o ser humano pode salvar alguma coisa?? não cuidamos uns dos outros ,,mas sim!queremos salvar o mundo!
O planeta terra existe a +- 4,5 á 4,6 Bilhões de anos!!! já foi atingido por asteróides, foi habitado por dinossauros, passou pela Era Glacial, entre outros...e agora que estamos aqui, digamos á 200 mil anos contra os 4 BILHÕES que a terra possui :s  nao somos nada, e achamos que somos tudo!, somos um organismo vivo que habita a terra, um virus, que aos poucos, esta sendo varrido daqui. terremotos, tsunamis, doenças.. tudo exatamente tudo, quem está mandando é o Planeta, ele está cançado de nós e já toma providencia para livrar-se , desse pequeno, incomodo.
então não acreditem nessa historinha de salvar o planeta, somos um simples organismo vivo, que parasita sobre um grande ser, O PLANETA, ele por sua vez continuará a livrar-se de nós. para que daqui a alguns séculos,apareçam novos organismos vivos que talvés pensarão a mesma coisa- SOMOS O MOTIVO DO UNIVERSO, mas quando já não forem mais úteis terão o mesmo destino.

comodismo

É esse deveria ser um dos pecados capitais! O comodismo.
não sei como as pessoas conseguem viver suas vidas em padrões estabelecidos pela sociedade, sem nem ficarem constrangidos!!! É algo inaceitável, desculpe o termo mas viver como tremendos "BUNDÕES" é o jeito mais facil de levar a vida ( já dizia o seu ZÉ da Padaria), pois é um garnde sábio e essa é a filosofia de vida que ele segue...
O que,,, voce não é uma pessoa comoda não,, nada disso. Vive intensamente, sempre a procura de novas ideias e pensamentos sim? ou não?.. Ficou em dúvida? Não se espante, 90% das pessoas não questionam e nem sequer tentam mudar o ambiente ao seu redor. Elas se deixam levar pela maré, "não faz sentido mudar o que ja está feito, ou questionar o que já foi discutido" pensamento pequeno para um ser que possuí uma capacidade enorme escondida,,,bem escondida.